
Doutor(a, antes de ler esse texto, chegou sua hora de promover sua carreira e "aparecer" para seus pacientes
Cada vez mais o mercado está competitivo, a internet “abriu as fronteiras” para os negócios e mudou tudo nossos hábitos, hoje “tudo” se volta para o campo digital.
As pessoas diariamente estão conectadas em busca de informações, serviços, produtos e entretenimento, não tem jeito, a internet tornou-se uma ferramenta essencial para nosso dia a dia.
Dentro desse cenário todo, é indispensável, os Médico investir em estratégias de marketing para promover suas especialidades e alavancar sua carreira médica.
Mas, qual é a estratégia de marketing é viável para o Médico?
O médico precisa começar pela sua identidade visual, criar sua marca, paleta de cores, tipografia, pasta personalizada, cartão de visita, logotipo.
A identidade visual faz parte do negócio de qualquer empresa e o Médico que deseja se destacar atualmente deve investir em comunicação visual, caso almeja “voo” maiores em sua carreira.
Então definimos que a identidade visual para Médicos é uma das dicas.
E agora? Qual é a outra dica que o médico deve investir no marketing?
Fotos, isso mesmo, como você quer apresentar no mercado de trabalho? Como você deseja que seus pacientes de “vejam”? Essas perguntas fazem parte do processo de construção e gestão de marca.
Essas fotos serão utilizadas em ações de marketing online e também off-line, portanto, é não exite em buscar um profissional da área(fotógrafo) para uma sessão de fotos.
Terceira dica para Médico Alavancar sua Carreira?
Criar um site completo e funcional, com múltiplas páginas, isso mesmo, o site para médico é uma plataforma de comunicação digital que deve funcionar para atrair e buscar pacientes.
O site é a plataforma de comunicação “independente” do Médico, é o lugar onde o profissional médico vai postar suas especialidades, sua história, seus artigos, novidades, vídeos, e muito mais.
O diferencial do site é que ele é seu, ele ficará online por quanto tempo o médico desejar, durante toda sua carreira, diferente das redes sociais ou outras plataformas de comunicação que são variáveis e um dia acaba e todo aquele conteúdo desaparece junto.
E por último, a dica é: redes sociais para médicos
As redes sociais são muitas e não é preciso estar em todas, porém, é importante ter um perfil em uma delas para “movimentar”, esse “movimento” não precisa ser diário, mas ser constante, adote uma estratégia de postagem, pois é interessante para aumentar a visibilidade no meio digital.
Conclusão
As dicas citadas é uma base para iniciar no marketing, é obvio, que existem outros fatores e indicadores para desenvolver um plano de marketing e, isso está atrelado ao proposito do Médico, profissional e pessoal, onde ele deseja chegar, onde ele deseja estar, ao longo de seja jornada médica.
É isso, até a próxima e compartilhe esse texto se você curtiu
Autor: Reinaldo Souza – Marketing de Conteúdo | SEO