
O site é um canal de comunicação “independente” na internet, é o endereço "fixo” do médico no meio digital
Quando você registra seu nome na internet no Registro.br por exemplo: www.drnome.com.br ou www.dranome.com.br, isso torna-se seu endereço na internet, onde seus pacientes ou futuros pacientes poderão encontrar mais informações sobre seus tratamentos, especialidades, dentre outros.
O site continua sendo importante dentro das estratégias digitais e há várias maneiras de atrair e buscar audiência, saiba algumas delas:
- Produzindo Conteúdo;
- Google Search;
- Google meu Negócio;
- Redes Sociais;
- Impressos;
- Outdoor;
- Boca a Boca;
Produzindo Conteúdo Relevante
O conteúdo é o que "rege a orquestra" no marketing digital, quanto mais conteúdo útil você posta em seu site, maior a possibilidade das pessoas acessarem. Afinal, conteúdo que agrega valores gera autoridade e referência.
Google Search
O Google Search é o principal mecanismo de pesquisa no mercado digital há muitos anos, através dele é possível classificar seu site nos resultados orgânicos e anúncios, atraindo e buscando audiência para seu site.
Com as estratégias de SEO e anúncios pontuais no Google, você pode aumentar sua audiência e, com isso sua marca começa a obter maior visibilidade.
Google meu Negócio
O Google Meu Negócio é uma excelente ferramenta gratuita que possui o recurso de inserir o link do seu site nela.
Redes Sociais
As redes sociais é um auxílio para o médico promover suas especialidades dentro de uma delas. Não é necessário estar em todas e nem postar todos os dias, porém, ser constante.
Use os recursos e as ferramentas da própria rede social para inserir ou mensurar seu site nelas e levar esse cliques para seu site.
Impressos
Os impressos ainda funciona, cartão de visita, folder, panfletos e outros, coloque neles o link do seu site.
Outdoor
Eles continuam dentro das estratégia de marketing para promover o negócio do cliente, e é possível mensurar o link do seu site.
Boca a Boca
O boca a boca seja ele pessoal ou digital, funciona, até em uma live, vídeo no youtube, na rua, no consultório, você pode citar seu site e o link dele.
Conclusão
São várias as maneiras de elevar a audiência do seu site, atraindo e buscando pacientes e cativando o que já são, com um bom artigo, por exemplo.
É isso, até a próxima e compartilhe esse texto se você curtiu
Autor: Reinaldo Souza – Marketing Digital