Algo muito interessante vem acontecendo com os sites que desenvolvo: os clientes já estão recebendo acessos e até agendamentos diretamente a partir de pesquisas feitas no ChatGPT.
Hoje, muitas pessoas utilizam o ChatGPT como ferramenta de busca para encontrar médicos, clínicas e procedimentos. E quando essas pessoas perguntam por recomendações, o ChatGPT indica diretamente o link do site dos meus clientes. Isso leva o usuário até a página correta e, em muitos casos, resulta em um novo contato ou até em um agendamento.
Esse resultado não acontece por acaso. Ele é fruto de um trabalho consistente de SEO (Search Engine Optimization), com foco em posicionar bem o site — não só no Google, mas também nos mecanismos de resposta inteligente, como o ChatGPT.
A combinação entre conteúdo de qualidade, estrutura técnica bem construída e foco nas perguntas reais que os pacientes fazem é o que permite esse tipo de visibilidade orgânica.
Conclusão
o que antes vinha só do Google, agora também vem do ChatGPT. E quem está bem posicionado colhe os resultados.
Estratégia Digital
Uma Missão para Médicos alcançarem novos pacientes